A dinâmica do mercado é influenciada pela oferta elevada de suínos e pela demanda final enfraquecida, levando os frigoríficos a se afastarem da aquisição de lotes de animais
AGROLINK –Aline Merladete
O poder de compra dos suinocultores paulistas está em foco neste mês de janeiro, revelam análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Enquanto o mercado independente testemunha uma queda significativa nos preços do suíno vivo, os valores do milho permanecem estáveis, embora tenham mostrado certa perda de vigor nos últimos dias.
Paralelamente, o farelo de soja tem enfrentado uma desvalorização ainda mais acentuada em comparação ao suíno vivo, resultando em uma melhora na situação dos suinocultores no estado de São Paulo.
A dinâmica do mercado é influenciada pela oferta elevada de suínos e pela demanda final enfraquecida, levando os frigoríficos a se afastarem da aquisição de lotes de animais. Em alguns casos, unidades chegaram até mesmo a cancelar carregamentos de cargas, conforme relatado por colaboradores consultados pelo Cepea.