Edição limitada leva café 100% arábica cultivado em Minas e submetido a método pós-colheita conhecido como Sprouting Process
A marca de cafés especiais Café do Moço, de Curitiba, anunciou, nesta quarta-feira (3/7), uma parceria com o Grupo 3 Corações em uma edição limitada de cápsulas. De acordo com a empresa, o lançamento, chamado de Espresso Tres por Alex Atala, é assinado pelo conhecido chef de cozinha, já está à venda na loja virtual da Três (marca de cápsulas da Tres Corações) e deve chegar ao varejo em setembro.
A Café do Moço é de propriedade do barista e torrefador Leo Moço. Em nota, a empresa explica que a série especial é composta por grãos 100% arábica, da variedade catuaí vermelho. O grão, cultivado em uma fazenda de Minas Gerais, foi submetido ao método pós-colheita chamado de Sprouting Process, estudado pelo próprio Leo Moço desde 2014.
Nesse método, o café é mantido por um período de 120 horas dentro de uma espécie de bomba, em ambiente anaeróbico. Segundo a empresa, isso inibe o desenvolvimento de fungos e bactérias, possibilitando uma fermentação natural e, por consequência, potencializando as características de aroma e sabor.
“Ter este café escolhido por um dos maiores chefs do mundo mostra um novo potencial dos nossos cafés”, afirma Leo Moço, no comunicado, referindo-se a Alex Atala.
Fonte: Globo Rural