AgriculturaEventos

Dia de Campo em Jeriquara reúne produtoras rurais em jornada de conhecimento e inovação no agronegócio.

Evento voltado para as mulheres do agronegócio contará com palestras, oficinas e atividades práticas

Jeriquara recebe, no próximo dia 13 de setembro, o “Dia de Campo: Mulheres do Agro” no Sítio Capoeira. O evento tem como principal objetivo fortalecer o protagonismo feminino na cafeicultura, promovendo um espaço de aprendizado técnico, troca de experiências e valorização da diversidade no campo. Através de palestras, oficinas e atividades práticas, o evento busca incentivar práticas sustentáveis, ampliar o acesso à informação e fomentar a equidade de gênero e racial no agronegócio. A ação é uma parceria entre o Sebrae-SP, o Sítio Capoeira, a Faesp-SP, o Senar-SP e o Sindicato Rural de Franca.

Bruna Malta, proprietária do Sítio Capoeira, destaca a importância do evento: “Esse encontro é muito mais do que um evento: é um espaço de conexão, aprendizado e inspiração para todas nós que fazemos parte do agro. E nada disso seria possível sem o apoio espetacular do Sebrae. Além do patrocínio que fortalece a realização dessa iniciativa, temos recebido também um suporte pessoal valioso, feito de parceria, incentivo e presença constante. O Sebrae tem caminhado lado a lado conosco, acreditando na força da mulher no campo e investindo para que possamos crescer ainda mais. Nossa gratidão é imensa por essa parceria que vai além do apoio institucional — é um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e com a valorização da mulher que transforma a terra todos os dias”.

Paloma Mencarini, analista de Agro do Sebrae-SP na região de Franca, ressalta a participação da instituição no evento: “Nossa participação é importante, pois apoiamos iniciativas e projetos que tragam conhecimento para as mulheres do campo, que é o caso do 3º Dia de Campo – Mulheres do Agro. O evento vai trazer capacitação técnica, conexão e desenvolvimento pessoal para todas que estiverem presentes. Isso inspira e empodera mulheres no empreendedorismo feminino com base em três pilares: Eu: O que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos pessoais. Meu: O que envolve meu negócio, ideia e projetos. O caminho empreendedor visando alcançar maturidade e crescimento do negócio. Nós: Conexão entre as participantes e as outras empreendedoras, com a finalidade de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino”, explica Paloma.

O evento será realizado das 8h30 às 15h30 no Sítio Capoeira, em Jeriquara/SP, e contará com um cronograma de atividades voltado ao fortalecimento da produção rural, à troca de experiências e ao desenvolvimento sustentável da região.

Programação do dia
8:30hs – Recepção e Café da Manhã
9:15hs – Abertura: Fala Institucional – Tamara, Bruna e Família
9:30hs às 10:15hs – Campo: Manejo de Solo e Nutrição – Tiago Noronha – Agrônomo Sítio Capoeira
10:15hs às 10:45hs – Palestra Simag
10:45hs às 11:30hs – Palestra de Mercado: Mercado de Café – Maria Fernanda – Mellão e Martini
11:30hs às 12hs – Palestra Coopercitrus
12hs às 13hs – Almoço
13hs às 13:15hs – Fala AMSC e Sebrae: Momento Apoiadores Sebrae e AMSC
13:15hs às 13:45hs – Palestra Sucessão: A Gestão da Continuidade e a Sucessão nas Empresas Rurais Familiares
13:45hs às 14:45hs – Painel Sucessão: Empresa Familiar no Campo. Quais desafios nos esperam? – Débora
14:45hs às 15hs – Sorteio de Brindes e Encerramento

O “Dia de Campo: Mulheres do Agro” é voltado para mulheres ligadas ao agronegócio, com ênfase em produção de café e grãos em geral.

Serviço
“Dia de Campo: Mulheres do Agro” em Jeriquara
Data: 13 de setembro de 2025
Horário: Das 8h30 às 15h30
Local: Sítio Capoeira – Jeriquara/SP
Público-alvo: Mulheres ligadas ao agronegócio, com ênfase em produção de café e grãos em geral.

Related posts

Redução dos juros do Funcafé vai ajudar na retomada do setor no período pós-pandemia, diz CNA

Fabrício Guimarães

A ciência por trás dos canéforas de qualidade.

Fabrício Guimarães

Inauguração da Nova unidade da AWZ Máquinas.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais