Mesmo com uma safra de bienalidade baixa do café, o fluxo de recebimento na Cocapec começa a ficar intenso e a movimentar todas as unidades da cooperativa com armazéns (Franca, Pedregulho, Cristais Paulista, Ibiraci-MG, Claraval-MG e Capetinga-MG).
Com um dos sistemas de recebimento de café mais modernos e eficientes da Alta Mogiana, a Cocapec conta com rastreabilidade nos armazéns e total controle dos lotes, além de agilidade e segurança. Para a atual safra, a cooperativa continua mantendo os cuidados contra a Covid-19 e orienta os colaboradores e prestadores de serviços para que o trabalho seja executado de forma eficiente e segura para todos.
O processo de recebimento de café começa na balança e dispõe de total segurança e precisão. As balanças de todas as unidades são aferidas preventivamente antes do recebimento da safra e passam pela inspeção oficial do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Após dar entrada na Cocapec, o café é totalmente rastreado no armazém, onde os colaborados movimentam os big bags através de empilhadeiras equipadas com um dispositivo capaz de identificar o café de cada um dos cooperados.
Fundada em Franca e hoje com mais seis unidades espalhadas pela região da Alta Mogiana, a Cocapec está entre as principais cooperativas de café do país e leva os cafés produzidos por mais de 2 mil famílias cooperadas para todo o mundo. Para mais informações sobre a Cocapec visite o site www.cocapec.com.br.
Fonte: Asecc-Franca