32.5 C
Franca
agosto 29, 2026
NotíciasPecuária

Em janeiro, embarques de carne de frango tendem ao mais fraco resultado em 12 meses

Transcorridos mais de três quartos do mês (ou 17 de um total de 22 dias úteis), os embarques de carne de frango mantêm o comportamento típico de todo janeiro, tendendo ao menor resultado dos últimos 13 meses.

Isso é indicado pelos embarques médios diários, agora aquém das 13.150 toneladas/dia. Trata-se de volume quase um quarto menor que o registrado em dezembro passado e que supera, somente, as 11.844 toneladas de janeiro de 2019.

Tais embarques remetem a um volume acumulado (em 17 dias úteis) de 223.521 toneladas que, projetadas para a totalidade do mês, projetam total mensal ligeiramente inferior a 290 mil toneladas – 11% a mais que o registrado no mesmo mês de 2019 (260.573 toneladas há um ano), mas quase 20% a menos que no último dezembro (361.008 toneladas, em todos os casos considerados apenas os produtos in natura).

Ressalte-se, de toda forma, que o preço médio obtido permanece em valorização –em relação tanto ao mês anterior, como ao mesmo mês do ano passado. Assim, os US$1.649,66/tonelada até agora registrados correspondem a um ganho mensal de 2,32% e anual de 5,27%.

Fonte: AviSite

Related posts

VPA do Estado de São Paulo em 2018 tem crescimento em soja, café e milho

Empresa vegana lança tênis feito de sobras de café: cheiroso

Mercado do boi gordo inicia semana sem variações.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais