25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaAgroindustriaGestão Rural

GenesisGroup e AgroSafety associam-se para fortalecer a segurança agroalimentar na cadeia produtiva

O GenesisGroup, empresa especializada em soluções em testes, inspeções, certificação e rastreabilidade na cadeia agroalimentar, fortalece ainda mais sua estrutura e a oferta de soluções de alta confiabilidade por meio de associação colaborativa com o laboratório AgroSafety, baseado em Santa Bárbara D’Oeste (SP).

“O mercado e o consumidor estão mais exigentes e atentos a aspectos de qualidade e de segurança alimentar e isso impulsiona processos mais eficientes, com o uso de novas tecnologias, a custos menores e tendo como parâmetro decisivo a redução dos impactos ambientais. O GenesisGroup busca novas parcerias estratégicas para se tornar cada vez mais inovador e, assim, atender às exigências do mercado. O AgroSafety será extremamente importante nesse processo, pois utiliza a mais moderna tecnologia de análises disponível e tem o respeito das empresas e da comunidade científica”, explica Nelson Bechara, presidente do GenesisGroup.

Com 13 anos de atuação no mercado, o AgroSafety é um laboratório de análises independente, altamente tecnológico, que nasceu dentro da ESALQ/USP e se estabeleceu nas cadeias agrícola e animal, além de foco ambiental. “Oferecemos ao mercado um amplo portfólio de análises, contando com o respaldo de importantes certificações e acreditações, como das Boas Práticas Laboratoriais (INMETRO BPL 023), ISO 17025 INMETRO, IN 26 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e

REBLAS (Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde) ANVISA, além de utilizar a mais moderna tecnologia para análises, como espectrometria de massas de alta resolução” explica Adauto da Silva, sócio diretor.

“O GenesisGroup investe seguidamente para ser líder em testes, inspeções, certificação e rastreabilidade na cadeia agroalimentar na América Latina, oferecendo soluções completas aos seus clientes. No trajeto ‘do campo à mesa’, as análises laboratoriais são fundamentais em termos de segurança alimentar. E esta demanda dentro do grupo tem crescido significativamente. Afinal, estamos falando do alimento que chega à nossa mesa”, ressalta Nelson Bechara.

Fonte: Paulo Santos

Related posts

Novos silos e armazéns começam a operar na safra 2024/25 em MT e PA

Fabrício Guimarães

Agosto foi de baixa para commodities agrícolas

Fabrício Guimarães

Doenças nas lavouras de café arábica alerta produtores

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais