32.5 C
Franca
agosto 29, 2026
AgriculturaCursos e PalestrasEventos

PREFEITURA DE IBIRACI CRIA PROGRAMA DE APICULTURA A PARTIR DA CAFEICULTURA

A Prefeitura de Ibiraci está iniciando um trabalho de integração com os produtores de café no Município visando à criação de uma fonte complementar de renda para o pequeno produtor através da apicultura com polinização nos cafezais.

O projeto, foi apresentado em reunião na segunda-feira (23), às 17h30, no Telecentro na Escola vereador José Vilhena.

O programa buscará facilidades de venda dos produtos, além de aumentar a produção e qualidade do café pela polinização.

A adesão dos produtores é muito importante, pois, segundo o Prefeito Tonin Garcia, haverá incentivos para aquisição a custo mais barato dos equipamentos necessários para esta produção complementar.

Tonin Garcia afirmou que a Prefeitura trabalhará no sentido de que o projeto tenha acompanhamento técnico e contato com redes compradoras para escoamento da produção.

Maiores informações e inscrições para o Projeto, podem ser feitas através de contato com Adriana Martins, na Avenida Maria José da Cunha 20 Centro, ou pelo telefone 3544-9743.

Related posts

Cristais Paulista abre inscrições para cursos do SENAR-SP

Fabrício Guimarães

Bruno Megda é o novo campeão brasileiro de Cup Tasters

Fabrício Guimarães

Departamento de Café Cocapec surpreende cooperados com oportunidades no mercado de Cafés Especiais.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais