Pecuária

Preço do boi gordo fica estável pelo terceiro dia seguido em SP

Enquanto produtores seguram a oferta à espera de melhores preços, do lado da indústria há estoques suficientes para seis dias de abate

O preço do boi gordo ficou estável pelo terceiro dia consecutivo nas praças de São Paulo nesta quarta-feira, cotado a R$ 327 a arroba a prazo em Barretos e Araçatuba, segundo indicador calculado pela Scot Consultoria.

Enquanto produtores seguram a oferta à espera de melhores preços, do lado da indústria há estoques suficientes para seis dias de abate, em média.

“Há relatos de aumento na oferta de gado em algumas regiões, o que, somado ao escoamento lento da carne no mercado interno, não estimula preços”, detalha a Scot em nota.

Em Santa Catarina, sudoeste de Mato Grosso e sul de Tocantins os preços também ficaram estáveis, segundo levantamento da consultoria.

No mercado mato-grossense, os relatos também são de escoamento lento da produção, o que tem gerado acúmulo de estoques entre os frigoríficos de menor porte.

Related posts

Preço do boi gordo segue em queda com nova dinâmica no mercado

Fabrício Guimarães

MERCADO DO BOI GORDO ACALMOU

Fabrício Guimarães

Mato Grosso cresce 4,5% e bate recorde de exportações.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais