23.2 C
Franca
maio 30, 2026
Notícias

Preço da mandioca avança quase 9% em novembro

Insatisfeitos com a baixa produtividade, produtores continuam afastados das negociações

O preço da mandioca ao produtor subiu pela sexta semana consecutiva, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Entre 25 e 28 de novembro, a média nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta na indústria foi de R$ 697,39 (R$ 1,2128 por grama de amido), elevação de 0,8% frente ao período anterior e de 11,2% sobre intervalo equivalente do ano passado, em termos reais (deflacionado pelo IGP-DI de outubro). A média de novembro, por sua vez, teve avanço nominal de 8,7% em relação ao mês anterior.

Após finalizar o plantio da soja em algumas regiões, ou visando se capitalizar, parte dos produtores de mandioca mostrou maior interesse pela comercialização na última semana, conforme apontam pesquisas do Cepea.

A maioria dos mandiocultores, porém, insatisfeita com os níveis de produtividade aquém do esperado, continuou afastada das negociações. Assim, a oferta seguiu abaixo da demanda industrial, impulsionando os preços.

Related posts

Orçamento do Funcafé para 2020 poderá ser 13% superior ao ano passado

Fabrício Guimarães

Estoques europeus sobem em junho

Fabrício Guimarães

‘Agricultura digital’ ganha espaço no mercado e chega à universidade

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais