25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Notícias

Empresa de logística quer diversificar negócios com transporte de café

Grupo Sada investe R$ 11 milhões para uma capacidade de movimentação de 7,2 mil toneladas por mês

Com um investimento de R$ 11 milhões, o grupo Sada, de logística e transporte de veículos zero quilômetro, anunciou que deve transportar 37 mil toneladas de café brasileiro em grão. A divulgação da entrada da empresa no segmento de transporte do produto começou esta semana, mas a operação vem sendo testada desde janeiro.

Segundo a empresa, o mercado de café vivencia uma expansão, na qual o grupo quer participar diversificando seus negócios. O transporte das cargas de café está acontecendo por meio das operações de carga geral, que passou a atuar no envio dos grãos para exportação.

De acordo com nota enviada pela empresa, o aporte é um recurso inicial que demonstra a aposta da empresa no segmento cafeeiro, em expansão no Brasil. A capacidade total da movimentação é de 7,2 mil toneladas por mês.

Apesar de a divulgação ter sido feita nesta segunda-feira (4/11), a empresa transportou, de janeiro a agosto deste ano, mais de cinco mil toneladas de café.

As operações do Grupo estão localizadas no sul do estado de Minas Gerais e no Rio de Janeiro e terão capacidade de escoamento anual superior a 70 mil toneladas de café para exportação para os portos de Santos e Rio de Janeiro. “Para isso, foi necessário investimento em mão de obra especializada, já que esse tipo de mercadoria é transportada com composição bi-trem, que são carretas maiores, de até 30 metros”, detalhou o comunicado da empresa.

De acordo com Murillo Sperandio, executivo do segmento de Carga Geral, “desde sua fundação o Grupo Sada prioriza a diversificação de suas atividades e a decisão de entrar em um novo nicho partiu da oportunidade de se estabelecer em um mercado competitivo no Brasil, que possui margem ampla de crescimento e desenvolvimento.”

Related posts

Sinais negativos

Lançado selo comemorativo dos 50 anos da Expoagro

Minas Gerais exporta primeiro lote de café sob as novas regras da União Europeia

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais