25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaEventos

Semana Nacional do Café vai conectar produtores, especialistas e apreciadores em Vitória.

Por Jadna Duque/SIM

Atenção amantes do café, no próximo dia 26, Vitória vai se tornar o centro do setor do café no Brasil, começa a Semana Nacional do Café, mais conhecido como Coffees. O evento vai reunir no mesmo lugar produtos de café de todo Estado e várias partes do País, mestres de torra, baristas, especialistas, e claro, os apreciadores de um bom café. O objetivo é criar oportunidade de negócios, gerar conhecimento e conectar o setor cafeeiro com o público. A entrada é gratuita.

O Coffees vem para valorizar a produção de Café no Estado, e mostrar as tendências no Brasil e no mundo, destacando a diversidade de tipos, as técnicas utilizadas e o terroir de cada região, que resulta em cafés diferenciados e conhecidos internacionalmente. De 26 a 28 de abril, das 14h às 21h, no térreo, do Shopping Vitória, os apreciadores de um bom café vão se aproximar dos produtores capixabas e especialistas de várias partes do País e aprender sobre todo processo produtivo com baristas, mestres de torra, agrônomos, provadores, representantes de segmentos complementares, entre outros profissionais.

O propósito do evento é aproximar o consumidor desse universo tão vasto que se chama café especial, democratizando verdadeiramente os conhecimentos sobre o tema. Outro destaque fica por conta da força da mulher no campo, elas estão no evento participando tanto da programação técnica do evento, quanto expondo seus produtos.

O diretor executivo do Instituto Panela de Barro e organizador do evento , Eduardo Destefani, ressaltou que a segunda edição do Coffees chega para conectar o produtor rural, mestre de torra, barista, provador, especialistas e o cliente final. “Nossa proposta é fazer com que o capixaba conheça o café de excelência que é produzido aqui na região, com toda sua peculiaridade. A bebida faz parte da vida das pessoas e no Coffees vamos proporcionar uma experiência diferenciada para os visitantes, mostrando os métodos de preparo e que existe um leque de opções de cafés com notas sensoriais exclusivas e que isso varia de acordo com o local e o clima onde foi cultivado, entre outros fatores, dando a cada localidade uma especificidade única”, frisou.

Eduardo Destefani disse ainda que o Coffees – Semana Nacional do Café – será um marco para o Café Capixaba, pois vai desmistificar o conhecimento adquirido do público. Para isso, vai reunir renomados profissionais do mercado, que vão interagir com o público durante palestras, aulas-show e workshops. Os temas abordados vão desde os tipos e degustações de cafés capixabas, métodos de preparo, drinques, sustentabilidade, até a torra de café.

Related posts

Começam as inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2024

Fabrício Guimarães

Batata desenvolvida no Brasil permite reduzir o uso de agrotóxicos

Fabrício Guimarães

Aumento do etanol não está relacionado aos produtores, diz Unica

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais