19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

Guilherme Piai é o novo Secretário da Agricultura.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou na segunda-feira (9) o nome do produtor rural Guilherme Piai Silva Filizzola como novo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado. Ele substitui Antônio Júlio Junqueira, que pediu demissão na semana passada por motivos pessoais e políticos. Piai é filiado ao mesmo partido de Tarcísio, o Republicanos, mas sua indicação é vista como uma escolha pessoal do governador.

A mudança no comando da Secretaria da Agricultura é a primeira troca no primeiro escalão do governo Tarcísio em 10 meses de gestão. O governador disse que escolheu Piai por sua experiência no setor agrícola e por sua capacidade de gestão pública. “Ele é um profissional competente, que conhece os desafios e as oportunidades da agricultura paulista. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho à frente da secretaria”, afirmou Tarcísio em nota oficial.
Piai tem 33 anos e é natural de Presidente Prudente (SP). Ele é formado em administração de empresas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com pós-graduação em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é produtor rural desde 2012 e atua na área de pecuária leiteira e agricultura familiar. Antes de ser nomeado secretário-executivo da pasta em setembro deste ano, ele foi diretor do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) entre 2019 e 2021.
A nomeação de Piai, deve ser oficializada nos próximos dias pelo governador Tarcísio. Ele terá alguns desafios à frente da secretaria como o fortalecimento da agricultura familiar e orgânica, e a promoção da sustentabilidade ambiental nas atividades rurais. Acreditamos que a relação de Piai será muito boa com os produtores, os sindicatos, os parlamentares e os demais órgãos do governo.
Foto Revista Agro S/A

Related posts

Governo zera tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz.

Anvisa orienta registro de fitoquímicos

Fabrício Guimarães

Mulheres do agro querem participação mais ativa nos negócios: dados das mulheres da gestão, desafios e oportunidades

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais