Agricultura

Expocaccer renova certificação de cafés orgânicos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

Nesta última terça-feira (20), a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) renovou os selos Orgânicos Brasil, Europa, EUA, Canadá e Japão. Com a aprovação dos critérios da auditoria, a cooperativa garantiu a continuidade dos trabalhos em prol das práticas agrícolas sustentáveis, assegurando a rastreabilidade dos cafés orgânicos produzidos por seus cooperados.

A renovação também mantém a Expocaccer apta para atender países exigentes nos quesitos qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. A auditoria foi acompanhada pelo Departamento Técnico em Sustentabilidade da cooperativa. Foram avaliados todos os processos do café, desde a entrada, o local de processamento, armazenamento e rebenefício dos grãos, até o embarque. 

Além de garantir que os armazéns estão aptos para receber, preparar e comercializar os cafés orgânicos de mais uma safra, a Expocaccer também certificou a sua Pequena Indústria de cafés industrializados, a Dulcerrado. Com isso, a cooperativa poderá torrar, moer e envazar cafés orgânicos.

“A recertificação garante que todos os processos que envolvem os cafés orgânicos dos produtores da Expocaccer foram realizados de forma cuidadosa, respeitando-se os regulamentos destes países”, explica a Coordenadora Técnica em Sustentabilidade, Farlla Gomes.

Essa é a terceira renovação dos selos orgânicos da cooperativa, que ocorre anualmente, conforme regulamentos, que também são verificados semestralmente pela Expocaccer, para garantir a procedência dos cafés certificados.

Related posts

Emater-MG orienta cafeicultores sobre cuidados após a colheita para garantir qualidade do café

Fabrício Guimarães

Brasil registra mais 38 defensivos agrícolas genéricos

Fabrício Guimarães

CONCURSO DE CAFÉ DA COCAPEC E AMSC PARA A ALTA MOGIANA APRESENTA CLASSIFICADOS

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais