Avicultura

Ovos: mesmo retrocedendo, preço médio diário aponta evolução de 9,4%.

No decorrer da primeira quinzena os produtores de ovos conquistaram vários reajustes que alçaram o preço a seguidos recordes, alcançando evolução significativa no decorrer do mês. Entretanto, mal iniciado a segunda quinzena os negócios mostraram grande desalento que começaram a impactar negativamente os preços nos negócios realizados.

Mesmo assim, o acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da terceira semana de agosto, o preço médio diário apresenta evolução de 9,4% no decorrer do período, apresentando índice bem superior aos 2,7% alcançado na média histórica dos últimos 14 anos e 0,8% no mesmo período do ano passado.

Não se tem perspectivas positivas para o restante do mês e a fragilidade no comércio em geral deve continuar implicando em negócios pressionados nos preços. O histórico e o ano passado apontam que o período é bem desfavorável aos produtores de ovos.

Fonte:

 Ovosite

Related posts

Custo de produção do frango recuou em janeiro

Fabrício Guimarães

Influenza Aviária – I Fórum Estadual sobre a doença vai promover debate entre especialistas

Gripe aviária: EUA confirmam 4 novos casos em trabalhadores do Colorado

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais