24.5 C
Franca
agosto 30, 2026
Pecuária

Ovos: mercado surpreendeu com a primeira baixa de preços no encerramento da semana passada

Embora o período não estivesse sendo tão favorável aos negócios com ovos brancos e vermelhos, as disponibilidades ajustadas na base de produção apontavam para estabilidade da cotação no último dia de fechamentos da semana passada. Entretanto, a forte retração na demanda proporcionou melhores condições de comercialização favorecendo os compradores.

No mercado de ovos brancos, o resultado da baixa – 1ª da semana e do mês, 5ª do ano – ainda significa valor 11,2% superior a obtida no mesmo dia do ano passado. Significa, também, índice positivo 23% superior a cotação praticada no último dia de negócios do mês passado.

O início da semana não apresenta perspectivas positivas para o mercado de ovos e a reposição da mercadoria na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios. Tendência de, no máximo, manutenção das cotações.

Related posts

Como a nutrição influencia o aparecimento de problemas de casco em bovinos?

Fabrício Guimarães

Crotalária: risco silencioso que ameaça a pecuária, o comércio de grãos e a imagem da agricultura brasileira.

Fabrício Guimarães

Aumento nas exportações brasileiras de carne bovina em junho

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais