Foi divulgado pela Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), um edital para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata e também no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo, em Pitangui, Centro-Oeste mineiro. Cada curso possui 40 vagas com entradas previstas para o segundo semestre letivo de 2022. Os concursos foram autorizados em julho de 202.
Em Juiz de Fora, o curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já em Pitangui, o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, que segundo a instituição é o primeiro com esse enfoque no Brasil.
O período de inscrições para os processos seletivos vai começar no dia 9 de maio e segue até o 6 de junho deste ano. As inscrições deverão ser realizadas pela internet e os candidatos vão receber um e-mail com a confirmação e um número de identificação.
A seleção de alunos será feita por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do vai ser considerada a maior nota. Além disso, no ato da inscrição o candidato deve optar por uma vaga em modalidades reservadas ou de ampla concorrência.