25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

Chuva volumosa atinge arábica na Zona da Mata e causa deslizamento das lavouras; sinal ainda é de alerta vermelho em MG

Confirmando as previsões climáticas, as chuvas intensas no estado de Minas Gerais chegaram até a área cafeeira na Zona da Mata Mineira. Chove há dias na região e produtor já relata deslizamento nas lavouras de café no município de São Sebastião do Anta.

O sinal de alerta para o risco de estragos na produção já havia sido informado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema FAEMG) na última sexta-feira (7), em entrevista ao Notícias Agrícolas.

As imagens abaixo foram registradas pelo cafeicultor Luiz Carlos Vinha. O tamanho da área atingida, assim como possíveis perdas na produção, ainda estão sendo levantadas. A preocupação é porque a tendência continua sendo de  chuva na área nas próximas horas.

“Estragou bastante, uma área de mais ou menos 500 sacas de café acima, isso na minha propriedade, fora a dos outros produtores. Tem área que choveu 160mm, tem área que choveu 140mm, estrago muito grande. O município está todo sem estrada, até para andar a pé está ruim. Meu vizinho também estragou bastante e a maior parte com boas lavouras”, afirma o produtor.

Related posts

Por conta de geadas, Sindicato Rural de Franca defende ‘estado de calamidade pública’

Fabrício Guimarães

LIDE REALIZARÁ 8º FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS

Fabrício Guimarães

Setor do café ainda está incerto quanto ao volume da safra de 2023, avalia Cepea.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais