Notícias

Valor da Produção Agropecuária paulista em 2024 será tema de debate em seminário do Instituto de Economia Agrícola.

Fonte: Secretaria de Agricultura

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, realizará na próxima quinta-feira, 15, às 14h, mais um seminário do seu Ciclo de Estudos em 2025. A palestra “Valor da Produção Agropecuária Paulista (VPA) 2024” será apresentada por Celso Luis Rodrigues Vegro, pesquisador científico do Instituto, e contará com a colaboração no debate de Vagner de Carvalho Bessa, da Fundação Seade.

Elaborada pelo IEA desde 1948, a estimativa do VPA considera uma seleção de 50 produtos agropecuários com base na relevância econômica para o estado. A palestra abordará os principais resultados obtidos em 2024, destacando os grupos de produtos e as cadeias produtivas mais relevantes, as variações de mercado e os fatores que influenciaram seu desempenho.

O seminário é coordenado pela pesquisadora do IEA Terezinha Franca, que atua em políticas agrícolas relacionadas a crédito rural, opções de financiamento agrícola, sistemas de garantia de renda, desenvolvimento rural, agricultura familiar, agroecologia e sistemas agrossilvipastoris e ILPF.


Haverá certificado de participação, para aqueles que desejarem, a partir do preenchimento de formulário online no horário do evento.

Ciclo de Seminários Estudos IEA

Além de divulgar os estudos realizados pelos pesquisadores e técnicos do instituto, o Ciclo de Seminários Estudos IEA convida especialistas de outras instituições para abordar tópicos relativos à socioeconomia agrícola. Essa iniciativa visa facilitar a troca de conhecimentos, promover debates e disseminar informações, oferecendo uma plataforma de discussões para diversos públicos interessados. 

Related posts

Saúde é o foco da ABIC no Dia Nacional do Café

Safra de laranja 2019/20 em SP e MG é reestimada em 384,87 milhões de caixas

Fabrício Guimarães

Cooxupé é primeira cooperativa do mundo com protocolo de sustentabilidade reconhecido pela GCP

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais