19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Pecuária

Mercado de reposição em menor ritmo de comercialização

Muitos pecuaristas ainda não estão ativos no mercado e naturalmente poucos negócios foram efetivados nos últimos dias. Em função desta menor liquidez as referências ficaram estáveis no último fechamento semanal. Conforme vendedores e compradores forem retornando aos negócios a tendência é de que o mercado retome a normalidade. Vale lembrar que em janeiro, sazonalmente, a arroba do boi gordo tende a se desvalorizar em função do menor consumo por parte da população. Isso, pode piorar a relação de troca e diminuir o ímpeto de compra dos recriadores e invernistas.

Por outro lado, a maior qualidade dos pastos gera um fator de maior procura por negócios de reposição. Muitos recriadores e invernistas aproveitam a safra do capim para terminar os animais a um custo menor e/ou preparar os animais para serem terminados em confinamento.

Mas olhando pela outra ponta, o maior poder de suporte das pastagens também garante maior capacidade de retenção dos bovinos pelos vendedores, que tendem a endurecer as negociações. Para quem for negociar a reposição no curto prazo é bom ficar de olho nessas variáveis.

Por: SCOT CONSULTORIA

Related posts

Secretaria moderniza Defesa Agropecuária e lança ferramenta que permite aos agricultores emitirem digitalmente a Permissão de Trânsito Vegetal

Fabrício Guimarães

BRASIL PODE VENDER MAIS SUÍNO PARA CHINA

Fabrício Guimarães

Secretaria de Agricultura de SP realiza leilões para venda de 404 bovinos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais