25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaNotícias

Joana D’Arc será interpretada por Taís Araújo no cinema

Trajetória de francana vira cinebiografia e terá atriz global

A história da francana Joana D’Arc Félix, destaque na pesquisa científica internacional, ganhará vida nas telonas. Ela será interpretada pela atriz global Taís Araújo em um longa-metragem que será dirigido por um cineasta brasileiro indicado ao Oscar.
Alê Braga foi indicado ao maior prêmio do cinema com o filme “O menino e o mundo” (2014). Já o roteiro será escrito por Álvaro Campos, que esteve em Franca nos meses de março e abril de 2019 para acompanhar a rotina de Joana D’Arc e conhecer sua história. “Ele esteve em curtumes e no Colégio Agrícola, escola onde leciono. Além disso, assistiu aulas e visitou outros lugares da minha infância em Franca. Contei toda a minha vida para ele”, disse a cientista.

Braga e Campos já trabalharam juntos em outra oportunidade no documentário “Tá Rindo de Quê” (2009) e “Rindo à Toa – Humor Sem Limites” (2018).
Taís Araújo é conhecida do público desde os anos de 1990. A global é um dos destaques da sua geração nas novelas da Rede Globo. Foi a primeira protagonista negra em telenovelas, sendo uma escrava que se torna rainha em “Xica da Silva” (1996) e a primeira atriz negra a interpretar a famosa personagem Helena de Manoel Carlos na novela “Viver a vida” (2009), entrando em uma lista que conta com Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Regina Duarte, Júlia Lemmertz, Vera Fischer e Christiane Torloni.
Em sua carreira como atriz, Taís também foi protagonista em “Da cor do pecado” (2004), teve destaque em “Viver a vida” e estará na novela “Tróia”, com estreia prevista para o horário nobre da Globo no fim de 2019. Atualmente ela está apresentando o programa dominical “Popstar”.

Desde outubro do ano passado Joana D’Arc já sabia do filme e que Taís estava cogitada para interpretá-la no cinema. Mas, devido a negociações, a revelação do nome da atriz precisou ficar sob sigilo.
A cientista ficou empolgada com a confirmação imediata de Taís para o papel. “Quando falei com ela senti que também estava empolgada para o filme e o início da produção”, revelou Joana D’Arc.
O filme terá duas horas de duração e apenas a atriz principal está confirmada para o elenco. O roteiro deve ser finalizado até o mês de junho, para que as gravações tenham início. A previsão é que o longa tenha  três locações diferentes, sendo Franca, Campinas e nos Estados Unidos.

Joana D’Arc está acompanhando todo o processo de escrita de roteiro de perto, pronta para esclarecer todas as dúvidas necessárias sobre os momentos marcantes de sua vida.
A cinebiografia abordará os momentos mais importantes da trajetória da cientista que teve uma infância pobre e conseguiu se tornar PhD em química na Universidade de Harvard, uma das mais importantes instituições de ensino do mundo.

Trajetória
Filha de uma empregada doméstica e de um trabalhador de curtume, Joana se agarrou aos estudos mesmo com todas as dificuldades.
Hoje, aos 55 anos, a cientista e professora conquistou o respeito e admiração por seu empenho em pesquisas que tem como objetivo evitar agressões ao meio ambiente e o aumentar a qualidade de vida das pessoas.
A francana ganhou destaque nacional por sua história de vida e os 56 prêmios que soma em sua carreira, com destaque para o título de Pesquisadora do ano no Kurt Politizer de tecnologia de 2014, concedido pela Abquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

Fonte: Diário Verdade

Related posts

Cooxupé vê o que pode ser a principal florada do café do Sul de Minas para 2023.

Fabrício Guimarães

STF suspende portaria do governo que previa liberação automática de agrotóxicos

Fabrício Guimarães

Brasil embarca 2,985 mi de sacas de café em agosto

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais