As cotações futuras do café arábica operam próximas da estabilidade nesta tarde de quarta-feira (09), na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado chegou a realizar ajustes ante as quedas recentes, mas tarbalha em leve baixa.
Por volta das 09h12, os lotes com vencimento para dezembro/19 subiam 70 pontos, a 96,40 cents/lb e o março/19 anotava 100,05 cents/lb com avanço de 70 pontos. O contrato maio/19 anotava 102,30 cents/lb com ganhos de 65 pontos.
O arábica na ICE iniciou esta quarta-feira com leves altas técnicas diante das quedas recentes acompanhando informações de florada no Brasil. No entanto, no início da tarde os preços voltaram a cair também com o câmbio.
O site internacional Barchart destacou que analistas de consultorias visitaram nos últimos dias áreas de café em Minas Gerais, maior estado produtor, e os relatos são de florada excepcional depois de chuvas recentes.
Alysson Fagundes, engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, no entanto aponta que “se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]”, disse.