Com uma base de investidores de 57,2 mil cotistas, o fundo superou consistentemente as referências do IPCA + 7% e do IPCA + IMA-B
Por: AGROLINK –Leonardo Gottems
O Fiagro da Suno, conhecido como SNAG11, é um fundo imobiliário que se destaca na Suno Asset por oferecer um dos dividendos mais elevados. Nos últimos meses, o SNAG11 tem mostrado um desempenho notável em várias áreas. Com uma base de investidores de 57,2 mil cotistas, o fundo superou consistentemente as referências do IPCA + 7% e do IPCA + IMA-B por mais de 1,7%, demonstrando sua solidez e atratividade como investimento.
A gestão destaca que, ao comparar o desempenho do SNAG11 com seus principais fundos semelhantes, fica evidente um desempenho significativamente melhor, superando a média dos Fiagros analisados, embora ainda esteja abaixo dos fundos que estão classificados no quartil superior (os melhores 25%). “Quando observamos a performance do SNAG11 em relação a seus principais pares, percebemos um desempenho consideravelmente superior à média dos Fiagros analisados (1,6% maior), embora ainda 2,9% abaixo dos fundos de quartil superior (melhores 25%)”, destaca.
O fundo teve um aumento de aproximadamente 3% desde sua inclusão na lista, e adicionalmente, distribuiu dividendos equivalentes a quase 15% do valor das cotas aos investidores. “Antes, tínhamos em carteira o CRI Bem Brasil, que possuía uma remuneração de IPCA + 5,40%. Agora, realocamos nossos recursos para o CRI Primato, o qual oferece uma remuneração de CDI + 4,50%”, diz a gestão do SNAG11.
“Essa realocação visa otimizar nosso caixa até a conclusão da Due Diligence, que está em andamento e trará dois imóveis rurais para a composição de uma pequena parcela do nosso portfólio. Nossa equipe de gestão permanece ativa na avaliação de oportunidades para a integração futura ao portfólio do SNAG11”, completa.