19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

Clima adverso afeta produção de milho no Brasil

Ainda assim, estimativas continuam apontando para uma safra volumosa no Brasil.

Produtores de milho em todo o Brasil estão em alerta devido aos impactos climáticos adversos que têm afetado a produção. Enquanto as enchentes causam danos às lavouras no Rio Grande do Sul, o clima quente e seco no Paraná, São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul preocupa os agricultores. De acordo com o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa situação tem levado a uma redução na disponibilidade de novos lotes no mercado spot, sustentando os preços do cereal.

O Cepea destaca que poucos vendedores estão colocando novos lotes de milho no mercado, o que mantém os preços altos em um cenário de demanda enfraquecida. Muitos compradores estão esperando a entrada de maiores volumes, afastando-se temporariamente das negociações. A colheita de milho da segunda safra já começou em estados como Paraná, Mato Grosso, Goiás, e em algumas áreas de Minas Gerais e São Paulo.

Apesar das preocupações climáticas e da possibilidade de ajustes na oferta nacional, as estimativas continuam apontando para uma safra volumosa no Brasil. 

AGROLINK – Aline Merladete

Related posts

Vendas de algodão avançam impulsionadas por valorização.

Exportações do agro ultrapassam US$ 100 bilhões pela segunda vez na história

Fabrício Guimarães

Aplicativo que calcula área de cerca facilita vida de produtor rural

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais