25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

Altas temperaturas impactam produção de morango

A exposição das plantas de morango devido aos danos nas estufas aumenta a vulnerabilidade a doenças

AGROLINK –Seane Lennon

Na região de Soledade, as fortes rajadas de vento atingiram várias estruturas de produção, principalmente estufas, representando um desafio significativo para os agricultores. A exposição das plantas de morango devido aos danos nas estufas aumenta a vulnerabilidade a doenças, o que pode resultar em uma redução na produtividade da cultura.

O Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar em 21 de dezembro, alerta que as altas temperaturas também exercem um impacto negativo na produção de morangos. O calor excessivo contribui para a diminuição do potencial produtivo da cultura, sendo observados efeitos como o abortamento de flores e a queda de frutos. Em resposta a essas condições adversas, os agricultores estão adotando medidas de proteção contra os raios solares para minimizar esses efeitos prejudiciais.

Além dos desafios climáticos, a diminuição da umidade tem sido um fator a ser considerado. Embora essa condição tenha reduzido a incidência de doenças fúngicas, há relatos de problemas relacionados à mosca-das-frutas, exigindo atenção especial dos produtores.

No mercado, os preços dos morangos na região variam entre R$ 20,00 e R$ 25,00 por quilo, refletindo as condições adversas enfrentadas pelos agricultores e os desafios adicionais para manter a qualidade da produção.

Related posts

Programa Trabalho Sustentável: seminário em Varginha (MG) contribui para levar informações e estimular o diálogo.

Fabrício Guimarães

Inscrições abertas para 3º Prêmio Mulheres do Agro

Fabrício Guimarães

Aplicação com pulverizador turbo atomizador

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais