25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaAgroindustria

Sistema CNA/Senar e FAESP/SENAR-SP firmam termo de cooperação para implantação da ATeG

O Sistema CNA/Senar e o Sistema Faesp/Senar assinaram um termo de adesão e compromisso para levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a produtores rurais do Estado de São Paulo.

O documento foi assinado pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, pelo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, e pelo Superintendente do Senar-SP, Mário Antônio Biral, durante a feira Agrishow 2022, em Ribeirão Preto.

“A adesão às ações de ATeG é um grande avanço do Senar-SP, que agora poderá ofertar mais um serviço aos produtores do Estado. A iniciativa vai levar conhecimento, novas tecnologias e proporcionar mais qualidade de vida para os produtores e suas famílias. É dessa forma que a agropecuária do país cresce”, afirmou a diretora de ATeG do Senar, Andrea Barbosa Alves.

Para o superintendente do Senar-SP, Mário Biral, essa é mais uma importante parceria com o Sistema CNA/Senar que vai ao encontro de ações em prol da sustentabilidade do setor e dos produtores.

“Inicialmente serão trabalhadas quatro cadeias produtivas: cafeicultura, bovinocultura de leite, agroindústria e olericultura. Os técnicos já iniciaram os estudos para a implantação de projetos-pilotos junto a rede sindical em todo o Estado”, disse.

A ATeG foi desenvolvida com foco na implantação de um modelo de operação e gestão da atividade produtiva principal nas propriedades rurais, englobando todos os processos da atividade produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas produtiva, econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio.

Acesse e saiba sobre o programa de ATeG do Senar

.https://www.cnabrasil.org.br/senar/atuacao/assistencia-tecnica-e-gerencial

Related posts

Agricultura enfrenta restrições orçamentárias, diz secretário do Mapa

Fabrício Guimarães

Café expresso aumenta a produtividade diária

Retomaremos cerca de R$ 500 mi não aplicados do Funcafé para fazer nova oferta, prevê diretor do DCA do Mapa

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais