19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Pecuária

Grupo de Prevenção à Peste Suína Africana expande atuação pelas Américas

Antigo PPA Latam, grupo formado por nações da América Latina passa a contar com membros da suinocultura dos Estados Unidos; expansão favorece atuação continental na prevenção à enfermidade

O grupo formado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e outras 20 organizações nacionais de 18 países da América Latina para traçar estratégias de prevenção à Peste Suína Africana (PSA) ganhou esta semana um importante reforço: a National Pork Producers Council (NPPC), entidade representativa da suinocultura dos Estados Unidos, passou a integrar o comitê continental de crise.

Com o reforço da NPPC, o grupo deverá fortalecer a integração e o alinhamento dos trabalhos para a prevenção à entrada da enfermidade na área continental das Américas.  

Atualmente, há registros de PSA no Haiti e na República Dominicana, localizados na Ilha de Hispaniola. Assim como o Brasil e outras nações do continente, os Estados Unidos vem apoiando os dois países no trabalho para a erradicação dos focos.

Com a adesão da NPPC, o grupo – antes Prevenção PPA Latam – passa a se chamar “Prevenção PPA América” em alusão à campanha de prevenção da Peste Porcina Africana (PSA em espanhol) em todo o continente americano. 

Related posts

Brasil abre novos mercados para carne bovina, lácteos e material genético

Fabrício Guimarães

Boi gordo: recuo nos preços em todas as categorias de bovinos destinados ao abate

Fabrício Guimarães

Tereza Cristina reforça aos Brics sustentabilidade da agropecuária

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais