25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaEventos

1° Turma de Agentes de Turismo Rural de Claraval e Ibiraci.

Aconteceu ontem (10), no Hotel Fagundes ( Ibiraci/Usina Mascarenhas de Moaes), a formatura da 1° Turma de Agentes de Turismo Rural de Claraval e Ibiraci.

O evento contou com a presença do Prefeito de Ibiraci Ismael Silva Cândido, que ressaltou a importância desse novo projeto para o turismo rural da região e firmou o compromisso de parceria com o sistema FAEMG para a formação de novas turmas. Representando o Prefeito de Claraval Luiz Gonzaga Cintra, Luisa Helena Cintra Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, que também participou do curso, e em uma de suas falas Luisa destacou o quanto foi valida a sua permanecia no projeto, e que com toda certeza o curso já está ajudando a tomar suas decisões a frente da secretária. Estiveram presentes no evento os seguintes vereadores da Câmara Municipal de Ibiraci, Alisson Cintra (Baiano), Carlinho Boaretto, Professor China, Serginho e também a vereadora de Claraval Ana Márcia Alves Gomes, o Presidente do Sindicato Rural de Ibiraci, Anivair Rodrigues e a mobilizadora do Senar a senhora Rosemara Andrade, o Diretor de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Charles Lima, e o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico Paulo Lopes.

“Este evento coroou os alunos pela conclusão do curso de AGENTES DE TURISMO RURAL, que foi de suma importância para os já empreendedores e em formação. Um curso completo e intenso: Prático, Teórico e coom muito conteúdo humano.” – Disse Paulo.

Vários produtores apresentaram seus produtos e subprodutos, como mel, própolis, botinas, queijos, cachaças artesanais, quitandas caseiras, e os padres e monges apresentando os licores e cerveja produzidos no Mosteiro de Claraval ao final do evento foi realizada a apresentação da Orquestra de Viola de Ibiraci.

Related posts

Novos municípios que produzem café são incluídos na Indicação Geográfica Região da Alta Mogiana

Fabrício Guimarães

Distribuidoras do Grupo CPFL alertam para necessidade de recadastramento de clientes rurais

Fabrício Guimarães

Conselho Nacional do Café e Ministério da Agricultura debatem melhorias na cafeicultura

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais