25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Pecuária

Semestre deve fechar de forma positiva no mercado de nutrição animal.

O mercado brasileiro de nutrição animal continua a mostrar resiliência e crescimento. Após um primeiro trimestre positivo, com um aumento sólido de 1,5%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a tendência é que o setor possa encerrar o primeiro semestre também de maneira favorável.

De acordo com o country manager da Quimtia Brasil, uma das principais indústrias especializadas no desenvolvimento e produção de insumos para nutrição animal, Anderson da Veiga, o aumento constante no consumo de carne tem beneficiado de maneira significativa o segmento.

Segundo ele, as taxas de juros favoráveis também têm proporcionado um ambiente propício para que os produtores invistam cada vez mais em seus negócios, promovendo o crescimento e a modernização da produção animal em todo o país. Ainda para ele, essa combinação de fatores tem contribuído significativamente para o avanço constante do segmento de nutrição animal.

“Com isso, olhando para um futuro próximo, acredita-se que as perspectivas permanecem bastante otimistas, com expectativas de que o mercado continue se sobressaindo em um ritmo semelhante, mantendo o crescimento estável de 1,5%”, analisa Anderson.

Com a demanda por produtos de origem animal permanecendo robusta e os incentivos financeiros para investimento, o setor de nutrição animal está bem posicionado para continuar sua trajetória ascendente. Atualmente, o Brasil é reconhecido internacionalmente como um mercado líder no setor agropecuário, mantendo ano após ano sua posição de destaque, o que ajuda a impulsionar de forma eficaz a demanda por produtos de nutrição animal.

Entretanto, segundo o especialista, ainda é fundamental manter um acompanhamento tanto dos indicadores econômicos, quanto das políticas adotadas para o setor, para poder desenhar de maneira mais eficaz o desenvolvimento do mercado de nutrição animal para os próximos meses.

“Sem dúvidas, a economia brasileira vem enfrentando desafios, mas sobretudo possibilitado inúmeras oportunidades. E, além disso, o cenário global também deve contribuir com um papel relevante para que o setor continue avançando de forma expressiva”, avalia o country manager da Quimtia Brasil.

Acima da média nacional

Acima da média nacional, a Quimtia Brasil tem mostrado solidez quando o assunto é desenvolvimento de soluções para a produção animal no Brasil. Um reflexo disso é que a companhia fechou o primeiro trimestre deste ano com um resultado positivo de 1,7%, ou seja, 0,2% acima da média nacional.

“Esse crescimento significativo reflete não apenas a potência do setor e a resiliência da economia do país como um todo, mas também na preocupação em se adaptar e atender às reais necessidades dos produtores brasileiros”, finaliza Anderson da Veiga.

by Revistarural

Related posts

Vem ai 26ª edição da AGRISHOW 2019

Fabrício Guimarães

Embrapa divulga estudo inédito sobre tendências para a cadeia de carne bovina

Katayama comercializa 822 animais, com faturamento de R$ 7,8 milhões

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais