19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaAgroindustriaGestão Rural

Informe Revista Agromogiana: Café arábica tem leves ganhos nesta tarde de terça-feira, na Bolsa de Nova York e estende ganhos

Os contratos futuros do café arábica operam com altas de mais de 50 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado estende os ganhos da sessão anterior ainda em movimentações técnicas e com atenção para informações sobre o Brasil.

Por volta das 12h33, os lotes com  vencimento para dezembro/19 subiam 70 pontos, a 99,70 cents/lb e o março/19 anotava 103,15 cents/lb com ganhos de 65 pontos. O contrato maio/19 anotava 105,65 cents/lb com ganhos de 85 pontos.

O mercado futuro do arábica passa por movimentações técnicas ante as quedas registradas nos últimos dias. Na véspera, movimentos de  cobertura de posições vendidas ante as mínimas de uma semana na sexta-feira foram vistos.

De acordo com o site internacional Barchart, dados da sexta-feira do Commitment of Traders apontam que os fundos estavam com saldo líquido vendido em 1.923 contratos na semana de 17 de setembro para um recorde de 47.357 contratos.

Operadores seguem atentos com as condições da safra 2019/20 de café do Brasil. Diversas áreas estão sem chuva há meses e enfrentam altas temperaturas em momento e  proximidade das principais floradas da safra 2020/21.

“As incertezas climáticas vão continuar e só após o período de chuvas do próximo verão é que poderemos ter uma estimativa mais confiável do tamanho de nossa próxima safra de café 2020/2021”, destacou o Escritório Carvalhaes, em Santos (SP).

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 440,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 426,00.

Related posts

Vinícola de Ituverava (SP) presenteará clientes nas visitações de dezembro

Fabrício Guimarães

Publicada lista de produtos com bônus em junho para Garantia de Preços para a Agricultura Familiar

Fabrício Guimarães

Cecafé: Brasil sente menos desvalorização do café por causa de investimentos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais