19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaARTIGOS TEC.

Em abril, opções de entretenimento online do Museu do Café incluem lives colaborativas e cursos gratuitos

Atrações virtuais abrangem o preparo do cafezinho solúvel e encontros envolvendo muita história e cultura

Voltando a maximizar a programação cultural online, o Museu do Café – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – oferecerá lives e cursos gratuitos ao longo de abril. A agenda, dedicada aos mais variados temas, como o café solúvel, ocorrerá por meio das mídias sociais e outras plataformas digitais. O edifício da antiga Bolsa Oficial está fechado desde o último dia 6, seguindo as determinações do Governo estadual.

Live “Conexões: um café com Portinari”

6 de abril, às 17h

O MC iniciou, em 2020, uma série de transmissões ao vivo pautada pela ligação entre o seu acervo e o de outras instituições culturais do Estado. A ideia é encontrar relações e intersecções, formando, assim, uma rede de construção de conhecimento. Neste ano, a programação especial, promovida em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), continua a desenvolver novos assuntos e, no próximo mês, o parceiro será o Museu Casa de Portinari.

As equipes irão se reunir no Youtube do Museu do Café para apresentar as convergências das coleções e responder às perguntas dos espectadores. Respectivamente, participação: os pesquisadores Bruno Bortoloto e Pietro Amorim; a gerente geral Cristiane Maria Patrici e o assistente de acervo, Matheus Cardozo Maia.

Projeto online “Conexões: casa brasileira e café”

7 e 15 de abril

O “Conexões” contará com desdobramentos inéditos em abril. Além da live temática, o equipamento santista unirá forças com outra grande instituição paulista para compartilhar muita informação interessante. Nos próximos dias 7 e 15, os museus do Café e da Casa Brasileira irão selecionar objetos relacionados ao preparo e consumo dessa bebida tão amada no País e abordar a sua relação a partir da troca de informações e perspectivas. A inciativa ocorrerá por meio de posts nas redes sociais do MC e do MCB.

Live “Dica do Barista”

9 de abril, às 14h

O especialista da casa, Hallyson Ramos, realizará versões online do projeto, que procura compartilhar com o público em casa maneiras de aprimorar o preparo do café. No dia 9, esse encontro ocorrerá por meio do Instagram, a partir das 14h. Além de ouvir várias orientações importantes, os espectadores também poderão enviar suas perguntas e contar com conselhos personalizados.

Curso sobre o café solúvel

16 de abril, às 15h

Reforçando a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), o Museu promoverá mais um encontro online sobre esse rico assunto. No dia 17, a engenheira de alimentos Eliana Relvas ministrará a aula, explicando a história do produto no Brasil, informações sobre armazenamento, detalhes ligados às categorias de qualidade e, até dicas envolvendo a degustação e receitas para preparar em casa.

O e-mail inscricao@museudocafe.org.br é o contato para as inscrições dessa oficina. Os interessados devem inserir, no título da mensagem, o nome do curso.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: fechado até 11 de abril

R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Related posts

ATENÇÃO PRODUTOR!! FIQUE DE OLHO NA TARIFA DE ENERGIA DA CLASSE RURAL.

Fabrício Guimarães

Governo sanciona lei que facilita individualização de dívidas coletivas

Fabrício Guimarães

Epamig disponibiliza sementes de café de alta qualidade para produtores

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais