19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Cursos e PalestrasPecuária

Conceitos sobre pecuária leiteira orgânica abrem curso nesta sexta

Primeiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica será aberto nesta sexta

O primeiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica será aberto nesta sexta, dia 26, na fazenda Sula/Nata da Serra, em Serra Negra (SP). Foram preenchidas as 43 vagas oferecidas para a turma 2019. Neste ano, o curso terá seis módulos, um a mais do que a primeira turma, que finalizou em outubro do ano passado.

O II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica é promovido pela Embrapa e Fazenda Nata da Serra. As aulas vão acontecer às quintas e sextas nas etapas programadas para a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e às sextas e sábados nos módulos que acontecem em Serra Negra. Nesta sexta e sábado, 23 e 24, os instrutores serão Marcelo Laurino, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), André Luiz Novo, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, e Ricardo Schiavinato, proprietário da fazenda e produtor de orgânicos há mais de 20 anos.

De acordo com o coordenador do curso, André Novo, o objetivo é capacitar os participantes para desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite. Os alunos vão receber conteúdo sobre gerenciamento de recursos naturais e fatores de produção de suas propriedades rurais e sobre a resolução de problemas agropecuários com métodos sustentáveis.

Também serão repassadas orientações sobre o equilíbrio entre a produtividade e a conservação ambiental assim como a demonstração da viabilidade técnica e econômica da pecuária orgânica de leite, quando comparada à pecuária leiteira convencional. Segundo André, todos os módulos terão aulas teóricas e práticas.

O curso é dirigido a produtores de leite, biólogos, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, ambientalistas e administradores ligados ao agronegócio do leite.

A programação dos seis módulos pode ser consultada aqui. Patrocinam o treinamento a Danone, Nestlé, Socil, Gensur e Tru-Test. O último módulo acontece em outubro.

Fonte: Agrolink

Related posts

Embrapa lança edital de inovação aberta em aquicultura e sistemas agrícolas

Pasteurelose é causa de grandes prejuízos econômicos na suinocultura.

Fabrício Guimarães

LEITE: “MÉDIA BRASIL” REGISTRA QUEDA DE QUASE 6 CENTAVOS EM AGOSTO

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais