25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Eventos

Cocatrel lança grãos premiados do projeto Melhores Cafés 2021/2022

Na última quinta-feira (27), a cooperativa Cocatrel, de Três Pontas (MG), realizou o lançamento dos dois cafés premiados produzidos por seus cooperados. O evento faz parte do cronograma de ações do programa Melhores Cafés Cocatrel.

Confira detalhes sobre os dois lançamentos:

– Produzido por Alexandre Souza Pereira, na Fazenda Areias, em Guapé (MG), a 1.040 metros de altitude. O resultado foi um café doce e frutado, com notas de cana de açúcar, frutas cítricas e amarelas, especialmente limão e laranja.

– Cultivado por Angélica Augusta França, em Ilicínea (MG), a 1.200 metros de altitude, que conseguiu obter um sabor doce, floral e frutado, com notas de frutas amarelas, melaço de cana de açúcar e rapadura.

Os produtores vencedores terão seus cafés exportados com valor agregado e receberão 25% do valor das vendas dos industrializados como uma forma de reconhecimento. Os cafés estão disponíveis para venda nas cafeterias Cocatrel e na loja on-line.

Sobre o Melhores Cafés Cocatrel

O projeto premia os cafés mais bem pontuados que foram depositados na cooperativa, ou seja, todos os cooperados participam. A seleção é feita pelo Cocatrel Direct Trade (CDT), que prova todos os cafés depositados com potencial para ser especial, e os que obtiveram a melhor nota durante toda a safra são premiados. Todo mês são lançados dois cafés até que os grãos dos 12 premiados estejam disponíveis no mercado.

Segundo a cooperativa, o CDT também trabalha para exportar esses cafés com valores expressivos e repassa esses ganhos aos produtores cooperados, o que gera visibilidade ao cafeicultor e garante acesso ao consumidor. Isso ajuda o cafeicultor e a fazenda a serem reconhecidos, agregando valor ao café e aumentando o retorno financeiro.

Related posts

Inscrições abertas para o Cup Of Excellence 2020

Convite aos cooperados.

Fabrício Guimarães

IV Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo discute cenário nacional e mundial para o grão

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais