22.8 C
Franca
novembro 25, 2024
Pecuária

China suspende importação de carne de frango de dois frigoríficos brasileiros

Segundo a entidade, no quadro geral, não são esperados impactos significativos para as exportações brasileiras de carne de frango

Por meio de nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu a informação sobre a suspensão de importação de carne de frango por parte da autoridade chinesa de duas plantas de suas associadas.

A ABPA está apoiando o governo brasileiro e as empresas envolvidas na tratativas para o rápido restabelecimento das habilitações para a China.

A entidade reafirma os altos padrões de qualidade e sanitários estabelecidos por suas associadas, assim como no sistema de controle sanitário brasileiro.

Segundo a entidade, no quadro geral, não são esperados impactos significativos para as exportações brasileiras de carne de frango, que contam, atualmente, com 43 plantas habilitadas para exportar carne de frango para o país asiático.

Suspensão da China

Neste domingo (31), o Ministério da Agricultura confirmou que dois frigoríficos brasileiros estão impedidos pelo governo da China de fornecer carne de frango para aquele país. As empresas são a São Salvador Alimentos, com sede em Goiás, dona da marca Super Frango, e a Bello Alimentos, do Mato Grosso do Sul, proprietária da marca Frango Bello.

A decisão foi da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), que não informou o motivo.

Related posts

Reforço nas pastagens ajuda a otimizar custos da produção de leite

Fabrício Guimarães

Z recebe troféu “Expogenética 2020” pelo desempenho em melhoramento genético bovino

Fabrício Guimarães

Segmento de gado de corte se consolida como uma das grandes apostas do agronegócio

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais