32.1 C
Franca
setembro 7, 2024
Agricultura

CANA-DE-AÇÚCAR REGISTRA SAFRA RECORDE E SUPERA EXPECTATIVAS NO BRASIL E EM SÃO PAULO.

Produção de açúcar na safra 2023/24 foi a maior de toda a série histórica da Conab.

O setor sucroenergético brasileiro celebra a produção recorde de cana-de-açúcar na safra 2023/24. O volume de 713,2 milhões de toneladas produzidos no país representa aumento significativo de 16,8%, na comparação com a safra anterior. O excelente resultado é decorrente dos ganhos em produtividade (+16,2%), visto que a área pouco se alterou neste ciclo (+0,5%).

No estado de São Paulo, líder na produção de cana-de-açúcar no Brasil, os resultados também são animadores. A safra 2023/24 encerrou com a colheita de 383,4 milhões de toneladas, que representam um aumento de 22,5% em relação à safra anterior.

Nessa safra, foi priorizada a produção de açúcar em vez de etanol, garantindo um volume de adoçante também recorde, de 45,7 milhões de toneladas no Brasil. Desse total, 28,3 milhões de toneladas ou 61,9% foram produzidas pelo estado de São Paulo.

Para o presidente da Faesp, Tirso Meirelles, na contramão do procedimento de melhoria de produtividade, já faz dez anos que não é atualizado o índice do Consecana que calcula o valor da cana-de-açúcar aos produtores.

Related posts

Mapa promove seminário para debater revisão do Padrão Oficial de Classificação da Soja.

Fabrício Guimarães

Receita prepara MP para novo ‘Refis do Funrural’

Fabrício Guimarães

Soja brasileira resiste à oscilação cambial e se mantém valorizada.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais