19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

A importância dos micronutrientes na adubação.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está presente na 47ª edição da Expocitros (6 a 9 de junho, Cordeirópolis – SP), considerada a maior feira citrícola da América Latina. Reforçando seu compromisso com o produtor rural e empenhada no desenvolvimento constante de tecnologias que geram benefícios aos solos e processos produtivos, a empresa apresenta soluções pensando nas necessidades dos citricultores.

“São Paulo e Minas Gerais (Triângulo/Sudoeste Mineiro) compõem o principal cinturão citrícola do mundo, representando um mercado muito importante para a Mosaic Fertilizantes. O desenvolvimento dos negócios da empresa na região e a ampliação do portfólio para o mercado da citricultura, fazem parte do compromisso da companhia com a agricultura nacional, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.

De acordo com o Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus, a produção de laranja de São Paulo e Minas Gerais deve crescer 20,5% em 2022/23, volume de cerca de 317 milhões de caixas. Segundo o sumário publicado pela entidade, as árvores produtivas totalizam 169,97 milhões, com crescimento de 2%, e ocupam uma área de 344,4 mil hectares, em queda de 0,5%. “Produzir mais em uma mesma área significa que os citricultores estão atentos às necessidades de suas lavouras, principalmente à adubação. Outro fator importante é o clima, que está mais favorável nos últimos meses e os pomares conseguiram se recuperar das adversidades climáticas”, observa Maria Luisa.

Durante a Expocitros a empresa apresentará o K-Mag, um fertilizante mineral natural que contém três nutrientes altamente solúveis em água: Potássio, Enxofre e Magnésio. A formulação pode ser utilizada em pré-plantio, semeadura e cobertura, facilitando o manejo na adubação. “O K-Mag pode ser aplicado em diversos tipos de culturas. Em citros, a nutrição equilibrada dos solos proporciona aumento do número de frutos por árvore, aumento no tamanho e no peso dos frutos e maior porcentagem de extração de suco. Com isso, os produtores apresentam uma melhor produtividade e consequentemente um incremento na rentabilidade”, destaca Maria Luisa.

Outro destaque do portfólio da Mosaic Fertilizantes é o Excellen, também uma das principais recomendações para citros. Sua formulação contempla nitrogênio altamente concentrado e estabilizado com inibidor de uréase, que contribui para reduzir perdas por volatilização, diminuir custos com armazenagem, melhorar o manejo operacional e diminuir o potencial de queima de folhas.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br.

Related posts

Preços da soja se mantêm firmes, mas oferta limitada preocupa mercado interno.

Fabrício Guimarães

Demanda por café de alta qualidade diminui com busca por grãos mais baratos, diz OIC

Fabrício Guimarães

Chuva nas lavouras brasileiras provocam instabilidade nas cotações do café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais