25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
Notícias

Funai deve ficar com Direitos Humanos, diz ministra

Ministro Sérgio Moro disse que a transferência da Funai não é um pleito de sua gestão

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quarta (8/5), em Brasília, que está “na briga” para manter a Fundação Nacional do Índio (Funai) em sua pasta e impedir o retorno do órgão para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O lugar da Funai é nos Direitos Humanos”, disse Damares, durante a abertura de um congresso sobre liberdades civis fundamentais, organizado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também presente à mesa de abertura do evento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), disse que a transferência da Funai não é um pleito de sua gestão.

A Funai foi transferida do Ministério da Justiça para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos por meio de medida provisória publicada em janeiro.

Na terça-feira (7/5), o relator no Senado da Medida Provisória da reforma administrativa, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou relatório em que prevê o retorno da Funai para o Ministério da Justiça.

Sou inocente de qualquer manobra para retirar a Funai das mãos da ministra Damares”
SÉRGIO MORO

Nesta quarta-feira (8/5), Moro negou qualquer interferência para que a Funai retorne para a sua pasta, “porque não estaria no foco específico do ministério. Então, sou inocente de qualquer manobra para retirar a Funai das mãos da ministra Damares”, disse.

A ministra pediu aos parlamentares presentes ao evento de hoje, que integram a bancada evangélica na Câmara, que votem pela permanência da Funai em seu ministério.

Fonte: Globo Rural

 

Related posts

Nespresso fecha todas as boutiques a partir desta segunda-feira

Fabrício Guimarães

Preço do milho no Brasil atinge maior valor do ano

Fabrício Guimarães

ESTUDO AFIRMA QUE PESSOAS QUE BEBEM CAFÉ VIVEM MAIS

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais