Vazio sanitário para o algodão em São Paulo começa hoje

O período de vazio sanitário para algodão no estado de São Paulo começa nesta quinta-feira (1º) e vai até 30 de setembro. A medida, que visa o controle fitossanitário do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), prevê que nesse período o produtor deve manter a área livre de plantas e resíduos da cultura.

O bicudo-do-algodoeiro é uma praga com alto potencial de destruição, podendo causar danos em diferentes partes da planta.

“O objetivo desta prática é eliminar e controlar de forma eficiente a fonte de alimento para os insetos, reduzindo consequentemente as populações dessa praga para manter a sanidade da safra seguinte”, afirma Jucileia Wagatsuma, engenheira agrônoma e gerente do Programa Estadual de Vigilância Fitossanitária da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) do estado.

Segundo indicação da Secretaria de Agricultura de São Paulo, para que o vazio sanitário do algodão seja eficiente, é importante que o produtor faça a completa eliminação da cultura, com a destruição das soqueiras, ficando atento aos possíveis rebrotes das plantas, uma vez que se trata de uma espécie perene de difícil destruição.

Related posts

Apesar da boa florada dos cafezais, expectativa para a próxima temporada é negativa

Preço do milho interrompe sequência de altas e apresenta recuo

Café abre a semana em alta e alcança novo recorde de preços em Nova York

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais