Poder de compra de suinocultores: queda frente ao milho

A dinâmica do mercado é influenciada pela oferta elevada de suínos e pela demanda final enfraquecida, levando os frigoríficos a se afastarem da aquisição de lotes de animais

AGROLINK –Aline Merladete

O poder de compra dos suinocultores paulistas está em foco neste mês de janeiro, revelam análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Enquanto o mercado independente testemunha uma queda significativa nos preços do suíno vivo, os valores do milho permanecem estáveis, embora tenham mostrado certa perda de vigor nos últimos dias.

Paralelamente, o farelo de soja tem enfrentado uma desvalorização ainda mais acentuada em comparação ao suíno vivo, resultando em uma melhora na situação dos suinocultores no estado de São Paulo.

A dinâmica do mercado é influenciada pela oferta elevada de suínos e pela demanda final enfraquecida, levando os frigoríficos a se afastarem da aquisição de lotes de animais. Em alguns casos, unidades chegaram até mesmo a cancelar carregamentos de cargas, conforme relatado por colaboradores consultados pelo Cepea.

Related posts

Fornecedores de carne suína avançam no compromisso de abolir gaiolas de gestação

Preços de suínos sustentam alta no mercado brasileiro

EUA detectam primeiros casos de gripe aviária em suínos

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais