A empresa goiana de software agro anuncia aliança estratégica com a agtech gaúcha Checkplant, responsável pelo Farmbox
Disponibilizar informações e ferramentas de gestão com eficiência e simplicidade, para que o produtor tenha o melhor rendimento de seu negócio, tanto na administração das contas no escritório, quanto na tomada de decisões técnicas na lavoura, esse é o objetivo da aliança estratégica firmada entre as empresas de software Siagri e Checkplant.
A parceria conta com aporte de acionistas da Siagri na Checkplant, que permanece sob o comando de seus sócios, e segue por meio da consolidação de um plano de expansão nacional das empresas. Pioneiras em tecnologia da informação para o agronegócio e com alta sinergia de portfólio, juntas gerenciam 1,5 milhão de hectares e atendem mais de 200 grupos agrícolas no País.
O grande diferencial da integração das plataformas é tornar transparente para o produtor a organização e o acesso a informações essenciais para uma boa gestão da fazenda. “A maior parte do custo da lavoura está nas aplicações de insumos, e o agricultor precisa de apoio para comprar melhor, ter o estoque sempre na mão, e entender a relação custo x benefício de cada aplicação, sem burocratizar o trabalho das pessoas. Esta iniciativa certamente vai elevar muito a eficiência agrícola e econômica das propriedades”, explica Carlos Barbosa, diretor presidente da Siagri.
Para André Cantarelli, diretor da Checkplant, atualmente, o produtor está muito mais aberto a tecnologias que possam otimizar seus processos e gerar mais lucratividade. “O Farmbox entrega poder de decisão agronômica e eficiência operacional no campo, e se o produtor conseguir conectar, de forma rápida e segura, o que ele executa na lavoura com a visão estratégica e financeira do negócio, ele estará caminhando para uma excelência na gestão agrícola como um todo.”
Parceria
Além da cooperação comercial, que ampliará o acesso ao mercado, a parceria entre as empresas contempla diversas inovações tecnológicas que darão origem a uma oferta de solução integrada para a gestão do produtor rural. As empresas irão manter suas operações independentes, bem como todas as suas relações com seus clientes, fornecedores, parceiros comerciais e tecnológicos.
Fonte: Revista Cafeicultura