Classificados no 10º Simcafé disputam a final do Cup Tasters 2018

A grande final nacional do Cup Tasters 2018 será disputada nos dias 10 e 11 de agosto, em Pedregulho/SP. O vencedor se classifica para etapa mundial, que este ano será realizada durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, em novembro. O desafio é encontrar uma xícara diferente, entre 3 opções, e fazer isso em 8 conjuntos, no menor tempo.

Entre os concorrentes estão 4 profissionais que se classificaram durante a seletiva realizada durante o 10º Simcafé, evento organizado pela Cocapec, sendo que dois deles são da região, das cidades de Franca/SP e Ibiraci/MG.

Vale lembrar que a disputa realizada no Simcafé foi a primeira etapa regional neste formato. De acordo com Juliana Amaral Roque da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), entidade organizadora do campeonato, “o objetivo é aumentar o nível das fases nacionais, para que tenhamos mais competitividades da participação brasileira nos mundiais. No Simcafé foi a primeira e foi incrível”.

Os 4 representantes classificados na Alta Mogiana disputam com outros 20 concorrentes, sendo 4 deles da seletiva Amazônica, 2 do Cerrado Mineiro e outros 14 inscritos via site.Os Campeonatos Brasileiros de Barismo são promovidos pela BSCA e a ApexBrasil. Além do Cup Tasters, as entidades organizam outras 4 disputas: Coffee Roasting, Brewers Cup, Coffee In Good Spirits e Latte Art.

Related posts

Café inicia terça-feira em alta com mercado atento ao clima no Brasil

Vazio sanitário da soja revela nova força das lavouras

Café amplia ganhos no decorrer do dia com mercado atento ao clima e ao avanço da colheita

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais