Novo recorde de produção pressiona preços dos ovos

Cotações já caíram 15% frente ao segundo trimestre

Os preços dos ovos seguem em queda nas regiões produtoras, refletindo a oferta doméstica elevada, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes à produção brasileira de ovos para consumo no segundo trimestre deste ano apontaram novo recorde, considerando-se a série iniciada em 2012. Foram 956,7 milhões de dúzias produzidas entre abril e junho, volume 7% superior ao do primeiro trimestre deste ano e 12% maior que o do mesmo período de 2023.

Entre abril e junho, o preço dos ovos brancos tipo extra, a retirar (FOB) em Bastos (SP), teve média de R$ 150,23 a caixa com 30 dúzias, recuo de 3,8% sobre o trimestre anterior.

Na parcial do terceiro trimestre deste ano (até 13 de setembro), levantamentos do Cepea mostram que as quedas nas cotações têm sido ainda mais intensas. O preço médio da caixa com 30 dúzias do produto branco negociado em Bastos caiu 15% frente ao segundo trimestre.

Related posts

Caravana Giro do Leite estreia na Megaleite 2026 com apoio técnico ao torneio leiteiro 

SECADORES ROTATIVOS PARA CAFÉ.

Produção artesanal de queijo avança em São Paulo e conquista reconhecimento estadual 

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais