Nova oportunidade de controle dos nematóides da soja

Sustentabilidade é o foco

AGROLINK –Leonardo Gottems

A Plant Health Care recebeu aprovação federal no Brasil para o nematicida TEIKKO, um novo peptídeo destinado ao controle de nematóides nas plantações de soja na safra de 2024/25, proveniente da plataforma de peptídeos PREtec. O produto oferece controle eficaz sem o uso de agroquímicos convencionais. Após os agricultores brasileiros gastarem mais de US$ 200 milhões no controle de nematóides na última temporada, a empresa está em discussões com distribuidores para o lançamento comercial do TEIKKO em 2024.

O TEIKKO demonstrou desempenho semelhante ou superior aos tratamentos agroquímicos padrão em pesquisas realizadas durante as safras de soja 2021/22 e 2022/23. Além disso, produtores brasileiros investiram US$ 215 milhões no controle de nematóides da soja para a temporada 2022/23, com um crescimento anualizado de 55% nos últimos seis anos, de acordo com pesquisa da Kynetec.

A Plant Health Care está expandindo o uso do TEIKKO, planejando adicionar culturas adicionais e espécies de nematóides ao rótulo no futuro. A empresa está em negociações avançadas com parceiros de distribuição para lançar o TEIKKO em 2024, visando a temporada de cultivo de soja de 2024/25. Desenvolvido a partir da plataforma tecnológica PREtec, o TEIKKO utiliza proteínas naturais para fortalecer as defesas das plantas, promovendo melhor crescimento, qualidade das culturas e resistência a estresses abióticos.

 “O TEIKKO ajudará os agricultores brasileiros a produzir de forma sustentável suas culturas de soja e apoiará a visão da empresa de ser um fornecedor líder global de alternativas aos agroquímicos convencionais. Ao contrário do TEIKKO, sabe-se que os atuais fumigantes de solo e outros nematicidas químicos têm efeitos prejudiciais fora do alvo”, afirma Jeff Tweedy, CEO da Plant Health Care.

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais