Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Associações arrecadaram mais de R$ 200 mil para realização da ação

Mais de 30 produtores de arroz gaúchos de Dona Francisca (RS) e Agudo (RS) receberam 40 mil litros de diesel, a um custo total aproximado de R$ 215 mil. O aporte de recursos para os rizicultores da região central do Estado receberam um importante aporte de recursos para recuperação de solo e plantio após as chuvas no Rio Grande do Sul. As ações foram coordenadas pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí.

O diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, reforçou que, nas últimas semanas, a Federarroz tem adotado, com associados, medidas importantes no sentido de doação de valores para produtores de arroz da Depressão Central, fortemente atingidos pelas enchentes de maio. “A ideia é que possam, dentro do possível, recompor aquilo que de mais precioso têm para poderem produzir, que é o seu solo. Então, estamos felizes e seguiremos trabalhando para tornar menos difícil essa valorosa missão que é produzir alimentos nesse país”, concluiu.

O presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Ariosto de Macedo Pons Neto, afirmou que os produtores da fronteira oeste atenderam prontamente o chamado para participar da ajuda.

“Os produtores daqui de Uruguaiana e Barra do Quaraí são na sua grande maioria oriundos da região da Quarta Colônia, onde estão municípios como Dona Francisca, Restinga Seca, Agudo e São João do Polêsine, entre outros. Muitos produtores ainda têm parentes que moram lá e também existe vínculo afetivo com a região. Todos aqui estão muito satisfeitos de poder ajudar de alguma forma”, concluiu Pons Neto.

Já o engenheiro-agrônomo da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) na unidade de Dona Francisca, José Mário Tagliapietra, agradeceu o auxílio. “Não podemos deixar de agradecer o esforço de personalidades e grandes incentivadores que nos apoiaram e coordenaram esta ação de arrecadação dos recursos para a recuperação das áreas atingidas”, ressaltou.

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Calor e falta de umidade prejudicam as lavouras de batata

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais