MT aumenta envio de bovinos para outros estados.

Fonte: Agrolink

MS lidera recebimento de gado mato-grossense.

Segundo análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada na segunda-feira (17), 3,48% dos bovinos abatidos em outubro de 2025 em Mato Grosso foram enviados para abate em outros estados. O instituto afirma que o resultado “contrasta com os demais meses deste ano, que, em sua maioria, ficaram abaixo da casa de 1,50%”. O aumento foi atribuído ao enfraquecimento dos preços da arroba no estado, impulsionado pela elevada oferta de animais terminados no segundo giro de confinamento, o que permitiu que as indústrias mantivessem escalas confortáveis.

O Imea apontou que Mato Grosso do Sul foi o principal destino desses animais. Segundo o instituto, “MS se destacou como o estado que mais recebeu bovinos de MT em out/25”, com 17,90 mil cabeças, o equivalente a 74,38% das remessas interestaduais. O instituto projeta que, nos próximos meses, a competitividade da arroba deve melhorar em Mato Grosso, com a redução da oferta de bovinos provenientes do segundo giro de confinamento. A expectativa é de diminuição dos envios para outros estados.

Related posts

Satélite expande cobertura de rebanhos

Indonésia se torna segundo maior destino dos miúdos bovinos brasileiros

Mercado do boi segue sem mudanças em São Paulo

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais