Inscrições abertas para Concurso Florada Premiada 2022

O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou em 2018 um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada. Tal iniciativa carrega os seguintes pilares: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, por meio do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas, ao promover o Concurso Florada Premiada; e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona ao consumidor por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade de fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos raros microlotes, 100% do lucro retorna para as cafeicultoras.

Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada, que foi reconhecido como grande campeão em duas importantes premiações: Prêmio da ONU – ODS Rede Brasil do Pacto Global, que fez com que este ciclo esteja depositado na sede da ONU em Nova Iorque como referência de boas práticas e o Projeto também foi campeão do Prêmio Whow!, que reconhece inovações disruptivas e com grandes repercussões positivas.

As quatro primeiras edições do Concurso Florada Premiada somam mais de 3.200 inscrições e 230 toneladas de Raros Microlotes cultivados por mulheres cafeicultoras de todas as regiões produtoras de café arábica do Brasil. Estes cafés passam a fazer parte da linha Rituais Microlotes Raros com rastreabilidade total, embalagens personalizadas que garantem o protagonismo da produtora ao contar a sua história de forma individual e apresentar as características singulares de cada bebida nos formatos Torrado e Moído, Cápsulas e Drip Coffee. Além disso, os Microlotes 90+ pontos ganham uma embalagem exclusiva e opção de escolha para ser consumido em Grãos ou Torrado e Moído. Vale lembrar que todo portfólio do Projeto Florada possui 100% do lucro revertido e é comercializado com edições limitadas nos melhores supermercados do Brasil e na loja online da 3 Corações.

A grande novidade para o ano de 2022 é o lançamento da 5ª edição do Concurso Florada Premiada 100% Arábica e, neste ano, a 3 Corações estende o convite para que, de fato, todas as cafeicultoras do Brasil possam fazer parte. Ou seja, está lançada a 1ª edição do Concurso Florada Premiada 100% Canéfora. As inscrições estão abertas no site do Projeto Florada.

As premiações do Concurso Florada são feitas para reconhecer o trabalho das cafeicultoras de maneira inclusiva. Ao todo são mais de R$150.000,00, o Concurso oferece para as grandes campeãs e para as campeãs regionais a compra do lote completo pelo dobro da cotação de mercado, os 100 melhores microlotes também podem ser comercializados com a 3 Corações por R$300,00 acima da cotação. E não para por aí! As campeãs dos Concursos ganharão uma viagem (missão técnica) para outro país cafeicultor com tudo incluso e com direito a um acompanhante. Além disso, obviamente todos os raros microlotes são oferecidos aos consumidores brasileiros em embalagens totalmente personalizadas com a foto, história, assinatura da cafeicultora e descrição completa do café.

Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, “o Projeto Florada é uma grande obra que estará sempre em construção, pois se trata de um projeto de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com toda a cadeia do café. O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara. 2022 será um grande ano! O nosso convite é para todas as mulheres produtoras de cafés especiais do Brasil! Seja o café 100% Arábica ou 100% Canéfora”.

O regulamento completo do concurso e o link para as inscrições estão disponíveis no site do Projeto Florada e no site da BSCA.

Para mais informações, falar com Patrícia Carvalho: patricia_solo@3coracoes.com.br ou (11) 94502-6654.

Fonte: Grupo 3corações

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais