Empresa de logística quer diversificar negócios com transporte de café

Grupo Sada investe R$ 11 milhões para uma capacidade de movimentação de 7,2 mil toneladas por mês

Com um investimento de R$ 11 milhões, o grupo Sada, de logística e transporte de veículos zero quilômetro, anunciou que deve transportar 37 mil toneladas de café brasileiro em grão. A divulgação da entrada da empresa no segmento de transporte do produto começou esta semana, mas a operação vem sendo testada desde janeiro.

Segundo a empresa, o mercado de café vivencia uma expansão, na qual o grupo quer participar diversificando seus negócios. O transporte das cargas de café está acontecendo por meio das operações de carga geral, que passou a atuar no envio dos grãos para exportação.

De acordo com nota enviada pela empresa, o aporte é um recurso inicial que demonstra a aposta da empresa no segmento cafeeiro, em expansão no Brasil. A capacidade total da movimentação é de 7,2 mil toneladas por mês.

Apesar de a divulgação ter sido feita nesta segunda-feira (4/11), a empresa transportou, de janeiro a agosto deste ano, mais de cinco mil toneladas de café.

As operações do Grupo estão localizadas no sul do estado de Minas Gerais e no Rio de Janeiro e terão capacidade de escoamento anual superior a 70 mil toneladas de café para exportação para os portos de Santos e Rio de Janeiro. “Para isso, foi necessário investimento em mão de obra especializada, já que esse tipo de mercadoria é transportada com composição bi-trem, que são carretas maiores, de até 30 metros”, detalhou o comunicado da empresa.

De acordo com Murillo Sperandio, executivo do segmento de Carga Geral, “desde sua fundação o Grupo Sada prioriza a diversificação de suas atividades e a decisão de entrar em um novo nicho partiu da oportunidade de se estabelecer em um mercado competitivo no Brasil, que possui margem ampla de crescimento e desenvolvimento.”

Related posts

Apesar da boa florada dos cafezais, expectativa para a próxima temporada é negativa

Preço do milho interrompe sequência de altas e apresenta recuo

Café abre a semana em alta e alcança novo recorde de preços em Nova York

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais