Desempenho do suíno, na granja, na 24ª semana de 2023

Os suinocultores conseguiram pequenas correções nos negócios realizados com o suíno vivo

Por: SUISITE

No decorrer da semana passada (24ª semana de 2023, 11 a 17 de junho), passagem da primeira para a segunda quinzena, os suinocultores conseguiram pequenas correções nos negócios realizados com o suíno vivo. Mas nada substancial quanto as verificadas no mesmo período do ano passado.

O resultado foi um preço médio semanal de R$88,89 na arroba do suíno vivo que significou pequeno incremento de 0,5% sobre a semana anterior, enquanto apresentou queda expressiva de 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os preços diários experimentavam forte elevação. Por ora, o preço médio de junho atinge apenas R$88,62, sinalizando quedas de 10,5% sobre maio último e de  9,7% sobre junho do ano passado.

A semana atual (25ª semana de 2023, 18 a 24 de junho), não traz expectativa por se encontrar em período do mês onde os consumidores começam a sentir mais fortemente a perda em sua capacidade aquisitiva. Assim, somente uma baixa disponibilidade de cevado e uma demanda mais volumosa por parte dos frigoríficos poderiam contribuir com incrementos maiores nos preços praticados. No mesmo período do ano passado os preços seguiam em elevação.

Related posts

Fornecedores de carne suína avançam no compromisso de abolir gaiolas de gestação

Preços de suínos sustentam alta no mercado brasileiro

EUA detectam primeiros casos de gripe aviária em suínos

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais