Começou nesta quarta (10) a FETEC AGRO 2023 no Parque da Expar e São Sebastião do Paraíso.

Com 80 expositores confirmados, preços especiais e condições de financiamento exclusivas, a feira será um local para bons negócios e um grande incentivo ao setor produtivo da Região de Paraíso.

Por: Nelson Duarte 

A FETEC AGRO 2023, Feira Tecnológica do Agronegócio da Região de Paraíso, é promovida pelo núcleo de agronegócios da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso, através da ACISSP Agro, se deu início nesta quarta (10). Os portões do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho – Expar, estarão abertos às 09h00, e a abertura oficial do evento será às 16h00. A feira se estenderá até sexta, dia 12, das 09h00 às 19h00.

Em torno de 80 empresas estarão expondo seus produtos e serviços numa estrutura preparada para receber um grande público entre produtores rurais e visitantes. A feira acontecerá no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho e contará com uma estrutura de 30 mil m². Além dos expositores a FETEC AGRO terá praça de alimentação, espaço kids, palestras técnicas, inovações e tecnologias que poderão ser conferidas por todos os visitantes que encontrarão desde tratores, implementos agrícolas, caminhonetes, carros, drones, passando por defensivos, fertilizantes e serviços.

Para a realização de uma feira desse porte e que pudesse ser o local de formação, apresentação de novas tecnologias e capacitação do produtor rural, são fundamentais as parcerias com instituições como UFLA, EMATER e EPAMIG.

Palestras técnicas estarão levando informações de temas relevantes para cafeicultores. A primeira delas terá início às 14h00 com o engenheiro agrônomo Rogério Antônio Silva, com enfoque no manejo integrado das pragas do cafeeiro, com foco no controle biológico.

O desempenho de cultivares para a região de São Sebastião do Paraíso será o tema da palestra do Engenheiro agrônomo César Elias Botelho, com início às 16h00. Na quinta (11), às 14h00 a Professora Dalyse Castanheira do Departamento de Agricultura da UFLA vai abordar o tema “produção do café com foco na qualidade. Às 15h00 o Professor Paulo Henrique Lene do Departamento de Administração da UFLA fala sobre “sustentabilidade em sistemas agroalimentares o papel da tecnologia e inovação na construção de mercados sustentáveis”. A Professora Jaqueline Severino da Costa, chefe do Departamento de Gestão do Agronegócio da UFLA, às 16h00 fará palestra com tema “as contribuições da Universidade Federal de Lavras para o desenvolvimento de um agronegócio inovador”.

Para sexta-feira (12) estão programadas duas palestras, a primeira às 14h00 com o Coordenador Técnico Regional de Culturas UREGI Alfenas, Kleso Silva Franco Junior, sobre “plantas de cobertura como estratégia para melhoria dos sistemas de produção. O Extensionista Agropecuário – Programa Certifica Minas Café, Geraldo José Rodrigues às 16h00 encerra a série de palestras com o tema “impactos não visíveis ao degustar cafés certificados”.

O evento será um marco, colocando-se como uma das principais feiras do agronegócio do interior de Minas Gerais e destacando o protagonismo da Região de Paraíso na produção agropecuária.

Uma importante vantagem para os produtores rurais que visitarem a feira, será o preço competitivo e exclusivo dos expositores e condições de pagamentos que só serão encontradas nos dias do evento. Além disso, instituições bancárias e cooperativas de crédito, como Banco do Brasil e Sicoob Nossocredito, Sicredi e Unicred disponibilizarão linhas de financiamento com limites e condições exclusivas para a FETEC AGRO 2023.

“Será uma grande feira, com grandes proporções e estrutura necessária para acolher os expositores e receber todos os visitantes, que vão se surpreender com o que vão encontrar. Isso sem contar os valores dos produtos e linhas de créditos com condições muito diferenciadas que serão oferecidas pelas instituições financeiras”, analisou o presidente da Acissp, Matheus Colombaroli.

ESTRUTURA:

A FETEC AGRO 2023 acontece no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho;

30 mil m² de área;

80 estandes;

Palestras técnicas promovidas pela EPAMIG, UFLA e EMATER;

Praça de Alimentação;

Estacionamento gratuito para expositores e visitantes;

Espaço kids;

Palco 360°;

Happy hour sertanejo;

Segurança 24h;

Preços e condições especiais durante os dias da feira;

Linhas de créditos exclusivas.

Foto: Tiel/Jornal do Suoeste

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais