Café, cacau e açúcar recuam na bolsa de Nova York

Único produto a operar em alta nesta amanhã é o algodão

Os contratos com vencimento para dezembro do café arábica abrem na bolsa de Nova York com queda de 0,74%, a um preço de US$ 2,6715 a libra-peso nesta segunda-feira (30/9).

Mesmo com a depreciação, a volatilidade impera no mercado do café devido ao clima. As chuvas em alguns parques cafeeiros do Brasil pesaram sobre as cotações.

O fortalecimento do dólar frente a outras moedas dificultou a competitividade de exportadores emergentes, moderando os aumentos de preços.

Cacau

Os lotes do cacau para dezembro também operam em baixa, com depreciação de 4,94%, com preço de US$ 7.872 a tonelada, à despeito dos problemas de volume da safra nos produtores globais, Costa do Marfim e Gana.

De acordo com a Trading Economics, dados recentes mostraram que os agricultores da Costa do Marfim enviaram 1,754 milhões de toneladas de cacau aos portos entre 1º de outubro de 2023 e 22 de setembro, uma queda de 24,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, os estoques de cacau monitorados pela ICE nos portos dos EUA têm diminuído por 15 meses consecutivos, atingindo uma baixa de 15 anos, com 2.190.684 sacas.

Mesmo com as preocupações com a oferta, as perspectivas para a próxima temporada, que vai de outubro a março de 2025, permanecem positivas devido às condições climáticas geralmente favoráveis.

Açúcar

Os papéis do açúcar demerara para março estão no mesmo caminho de baixa e desvalorizam 0,22%, para 22,59 centavos de dólar por libra-peso.

A volatilidade nos preços foi influenciada pelas condições climáticas no Brasil e acordos comerciais da União Europeia.

Algodão

Único a operar em alta nesta amanhã é o algodão. Os contratos da pluma abrem o pregão com 0,73% e preço de 73,25 centavos de dólar por libra-peso para os contratos com vencimento em dezembro, mais negociados no momento. O furacão Helene que ameaça atingir várias áreas nos Estados Unidos, também ameaça a safra da pluma no país, havendo uma expressão nos preços na bolsa de Nova York.

Related posts

Preço do milho interrompe sequência de altas e apresenta recuo

Café abre a semana em alta e alcança novo recorde de preços em Nova York

Café de terra indígena de Rondônia atinge nota máxima em concurso

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais