BSCA leva cafés do Brasil à principal feira de alimentos do Chile.

Uma parceria entre a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a Embaixada do Brasil em Santiago (CHI) e a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) possibilitou a presença dos cafés nacionais na Espacio Food & Service Chile 2022, feira de alimentos mais importante desse país vizinho, que ocorreu de 27 a 29 de setembro na capital chilena.

Como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela BSCA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a participação do país se deu em uma estrutura composta por bancada e cafeteria no evento, onde os empresários realizaram 30 contatos comerciais, todos com novos clientes, os quais geraram US$ 1,1 milhão em negócios presenciais e a perspectiva para a concretização de mais US$ 2,2 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

“Esse foi um resultado significativo e demonstra que, cada vez mais, a gastronomia tem se valido dos cafés especiais nas receitas de renomados chefes de cozinha. É uma tendência que vem ampliando o mercado para os cafés especiais do Brasil, considerando a diversidade de perfis sensoriais e aromas que o país oferta. Essa foi a primeira vez que a BSCA levou associados à principal feira alimentar do Chile, com este enfoque. A ação, certamente, auxiliará o crescimento do interesse chileno pelos cafés do Brasil, já que o feedback recebido durante a feira foi muito positivo”, comenta Vinicius Estrela, diretor executivo da entidade.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation” é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas.

O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.

O projeto visa, ainda, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros. As empresas que ainda não fazem parte podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / 99824-9845 / 99879-8943 ou do e-mail info@bsca.com.br.

Por Notícias Agrícolas, via BSCA

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais